O problema não é que você não sabe "fechar a boca", não consegue se segurar e tem bastante fome. O problema não é que você nunca parece estar saciado e sempre quer beliscar ou sempre tem vontade por "coisa que não deve comer". Nada disso é causa do ganho de peso, mas, sim, consequências da causa.
Aliás, muita gente ainda engorda mesmo comendo pouquinho de verdade! É possível engordar com 5000kcal/dia e também com 1200kcal por dia ou menos.
Você não engorda porque come demais, mas, sim, come demais porque está engordando!
Isso tudo acontece porque o problema do ganho de peso não é um problema calórico, mas, sim, um problema hormonal causado não pela quantidade do que você come, mas, sim, pela qualidade do que come (pelos tipos de alimentos).
Você não precisa "fechar a boca", mas, sim, abrir-la para as coisas certas. Isso irá mudar o jogo (e seu corpo).
Agora, infelizmente, muitos alimentos que estão programando seu corpo para o ganho de peso, são alimentos percebidos e promovidos como "saudáveis" por aí.
Um corpo que está metabólica e hormonalmente programado para acumular gordura, irá fazer isso independente do consumo calórico e irá sempre resistir ao máximo o emagrecimento, não importa o quão pouco você come ou o quanto você tente queimar.
O segredo está em fazer uma mudança qualitativa na dieta e começar a jogar no mesmo time do seu corpo, não contra ele. Isso irá resultar, talvez pela primeira vez, em resultados visíveis, verdadeiros e perenes de queima de saúde e vitalidade.